quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Torta vitaminada

Especialistas ressaltam a importância de garantir doses de ferro e vitamina A no cardápio da criançada. Isso porque essa dupla de nutrientes é fundamental para o desenvolvimento infantil. Ambas colaboram para o bom funcionamento do sistema imunológico e afastam encrencas como a anemia. A carne é um alimento que oferece tanto o ferro como a vitamina A, mas aposte também em vegetais como o espinafre e a cenoura, além do feijão e de outros grãos. Vale lembrar que a farinha de trigo oferece o nutriente, já que, por determinação do Governo Federal, desde 2002 passou a ser enriquecida.

Veja como é fácil preparar a gostosura, que pode ser uma opção para o lanche da tarde, junto de um copo de suco de frutas.

Torta de carneTorta de carne
Rende 10 porções

Ingredientes:

1 colher de chá de azeite
1 cebola cortada em cubos pequenos
1 tomate cortado em cubos pequenos
500 g de carne moída
1 xícara de caldo de carne 0% gordura
1 xícara de farinha de trigo
2 ovos
Sal a gosto
Salsa a gosto

(para decorar)
2 tomates cortados em rodelas
1 colher de sopa de queijo parmesão light ralado
2 colheres de sopa de salsa picada

Modo de preparo


Em uma panela, coloque o azeite, a cebola e o tomate. Junte a carne e deixe fritar por 10 minutos. Acrescente o caldo e a farinha, misture bem e deixe cozinhar. Em seguida, bata os ovos ligeiramente e tempere com o sal e a salsa. Coloque a mistura de carne em um refratário, alise a superfície com as costas de uma colher e despeje os ovos batidos por cima. Leve ao forno médio por 15 minutos. Antes de retirar do forno, coloque o tomate, o queijo ralado e a salsa. Deixe mais 5 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário