quinta-feira, 12 de julho de 2012

Depressão

Adotar um animal de estimação pode ajudar a afastar o depressivo da solidão.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a depressão tem cura.

O apoio da família e dos amigos é fundamental.

tituloÉ muito comum usarmos a palavra depressão para descrever nosso estado de espírito quando estamos tristes, cansados e de baixo astral. Mas a doença depressão não é uma tristeza passageira, é um distúrbio da emoção que afeta o corpo, o humor e o pensamento: altera o apetite e o sono, a forma como a pessoa se sente e como pensa, fazendo com o que o doente fique num estado de tristeza anormal por um longo período. 



titulo
A depressão é uma doença que tem cura.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a depressão tem cura.
Por isso é  importante que ao perceber os sintomas, a pessoa procure atendimento médico, pois quanto antes for iniciado o tratamento mais rápido o doente voltará à sua vida normal. O tratamento pode ser realizado com o uso de antidepressivos, psicoterapia ou com a associação dos dois. Nessa hora, é fundamental o apoio e a participação de familiares e amigos para o sucesso do tratamento.

6 Dicas para não ficar deprimido
 
Perder uma pessoa querida, terminar uma relação amorosa, ser demitido. Diversos acontecimentos podem abalar o nosso humor e deixar o nosso dia ruim, mas é preciso renovar as energias e dar a volta por cima, pois o excesso de tristeza pode se transformar em depressão:

1- corra, caminhe, faça exercícios físicos.

Está provado que os exercícios com duração de pelo menos 30 minutos contribuem para liberação da endorfina, uma substância que contribui para a sensação de bem-estar e felicidade.

2 - cuide da alimentação.

Muitas vezes os problemas e as preocupações tiram o apetite ou aumentam a vontade de comer, fique atento para não descontar os problemas na comida. Afinal, perder ou ganhar muito peso pode se transformar em um novo problema.

3 - não beba em excesso.

O álcool diminui a sua resistência e pode fazer mal ao organismo.

4 - converse com os amigos.

Nada melhor do que uma boa conversa e boas risadas para esquecer os problemas.

5 - vista roupas coloridas.

Cores como vermelho, amarelo e laranja ajudam a levantar o astral.

6 - adote um animal de estimação.

Os animais de estimação são uma forma garantida de companhia para espantar a solidão.


Fonte: SAÚTIL.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário