sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Relaxe: tome um banho de cinema

Prepare uma superprodução, digna de Hollywood, para relaxar no fim do dia

Um dos momentos mais aguardados do dia é aquele em que sentimos a água morninha do chuveiro escorrendo pelo corpo, mandando o cansaço e a tensão pelo ralo. Tem coisa melhor? Tem! O banho pode ser ainda mais relaxante e reconfortante que uma simples chuveirada – pode ser um verdadeiro ritual. Anote essas sugestões e reserve pelo menos um dia da semana para desfrutá-las.

· Antes de entrar no banho, faça um escalda-pés massageador. Coloque água morna numa bacia cheia de bolinhas de gude. Se quiser, pingue umas gotinhas de óleo de lavanda. Sente-se numa cadeira, já de roupão, e esfregue os pés no fundo da bacia. As bolinhas farão uma massagem deliciosa. Aproveite para mover lentamente a cabeça de um lado para o outro e soltar as tensões do pescoço.
· Ao ligar o chuveiro, deixe as luzes do banheiro apagadas e ilumine o ambiente com uma vela aromatizada (cuidado, ela deve ficar bem longe de cortinas e
toalhas para evitar acidentes). Você também pode deixar o local totalmente escuro enquanto a água escorre pelo corpo. O efeito é extremamente relaxante.


· Faça bastante espuma com o sabonete e massageie todo o corpo com uma bucha vegetal. Na região íntima, lembre-se de usar um produto apropriado, que garanta o equilíbrio do pH vaginal. Depois de se enxaguar, jogue sobre as costas uma infusão preparada com três colheres (sopa) de folhas de hortelã e dois copos d’água. A hortelã é revigorante e ajuda a mandar embora aquela sensação de cansaço.
· Antes de se enxugar com uma toalha bem felpuda, aplique um óleo de banho por todo o corpo. O produto não precisa ter nenhuma propriedade especial. O importante é que a textura e o cheirinho sejam agradáveis para você. Capriche nos joelhos, cotovelos e tornozelos, que são áreas mais ressecadas e merecem
atenção especial nesse momento.

· Retire o excesso de umidade do corpo, passe um hidratante e vista uma roupa bem confortável. O ritual não acabou: antes de voltar para os afazeres, como colocar filho na cama e afins, permita-se ficar uns 30 minutos no quarto só aproveitando a sensação de relaxamento, lendo com os pés para cima, por exemplo. Pronto, agora você é uma mulher renovada!

DICA
Reservar um tempo para cuidar de si e diminuir a tensão vai ajudá-la a controlar o estresse, trazendo benefícios também para a saúde.

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário