quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Por que você precisa de magnésio?

036-conteudo_243901Ele é fundamental para os tecidos, as artérias e o útero. Suas principais fontes são cereais integrais, feijões, ervilhas, soja, nozes, cacau e água-de-coco.

O magnésio contribui para a formação e o crescimento dos tecidos. Também ajuda a relaxar as artérias e o útero, evitando o aumento da pressão arterial e as contrações inadequadas. A carência desse mineral pode causar fadiga durante a gravidez. Suas principais fontes são cereais integrais, feijões, ervilhas, soja, nozes, cacau e água-de-coco.

Os benefícios da água de coco

025-conteudo_243882Alivia o enjoo e a azia durante a gravidez, além de regular o equilíbrio dos líquidos no organismo e contribuir para a formação e o crescimento dos tecidos.

 
Um copo de água de coco gelada, geralmente, é indicado para aliviar o enjoo e a azia durante a gravidez. A bebida tem outros benefícios. Além de refrescante, ela é nutritiva e possui sais minerais, como o sódio e o potássio, que regulam o equilíbrio dos líquidos no organismo. Outro ingrediente da água de coco é o magnésio, que contribui para a formação e o crescimento dos tecidos e, por isso mesmo, é indispensável na dieta das gestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário