quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vitamina D ajuda a eliminar os quilinhos extras indesejáveis

Você sabia que a vitamina D auxilia no emagrecimento? Esse nutriente pode deixar sua cinturinha mais fina. Como? Cada célula do corpo – incluindo as temidas células de gordura – tem receptores da substância. Eles, por sua vez, interferem nos comandos do metabolismo ou não do nutriente. No caso das células de gordura, duas ações podem ser disparadas: na falta da vitamina D, o corpo recebe a ordem de estocar gordura. Já se o nutriente chega aos receptores, é acionada a queima dessas células, estimulando o metabolismo a mandar a gordura embora.

E tem mais: os receptores no seu cérebro precisam dessa vitamina para controlar a fome e também para elevar o nível de serotonina, neurotransmissor relacionado ao bem-estar. Isso é bom, sobretudo porque dietas costumam causar mau humor.
A vitamina D ainda ajuda o organismo a absorver nutrientes essenciais para a perda de peso, como o cálcio. Falta desse mineral aumenta em cinco vezes a síntese de ácido graxo, uma enzima que converte caloria em gordura.

E como se faz para obter a vitamina D? O corpo tem a capacidade de produzir o nutriente. Mas, para isso, é preciso tomar sol.  É que os raios solares ativam a substância no organismo. O ideal é 15 minutos com braços e pernas inteiros expostos ao sol no período entre 10 e 16 horas.

Você também pode obter a vitamina em alguns alimentos. Vale trocar o leite, o suco e o iogurte tradicionais por versões enriquecidas com a substância. Acrescente em seu cardápio peixes como anchova, atum, e sardinha. E aumente a ingestão de ovos.

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário