segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Minha Gravidez Semana a Semana

                                              Semana 3 - Momento da fecundação

3 semanas de gravidez

Seu bebê
Uma minúscula sementinha - é assim que seu futuro bebê se parece agora. O óvulo acabou de ser fecundado pelo espermatozoide e, ao longo dos próximos sete dias, ele se dividirá em várias células, sem aumentar de tamanho, mas iniciando uma longa trajetória. Descerá a trompa e seguirá rumo ao útero. Ali, na forma de blastocisto - uma bola de células cheia de líquido -, ele se fixará na parede uterina e continuará seu desenvolvimento. Nesta terceira semana e na próxima, o ovo será alimentado por nutrientes presentes na trompa uterina e no útero. Só para você ter uma ideia, neste exato momento, seu bebê mede cerca de 0,15 mm, o tamanho da cabeça de um alfinete. Apesar de tão pequenino, em sua formação já se configuram o que serão as partes fetais, a placenta e a bolsa das águas.

Sua gravidez
O mais importante agora é você driblar a sua ansiedade. Ainda é cedo para você perceber que está grávida. Os enjoos, a fadiga e a vontade frequente de urinar - sintomas clássicos do início da gestação - só aparecerão nas próximas semanas. Mas isso, claro, é muito variável. Existem mulheres, por exemplo, que passam as primeiras semanas de gestação sem sentir uma náusea sequer. Outras percebem que há algo de diferente com elas porque começam a detestar comidas e mesmo cheiros antes adorados. É comum neste período também acontecer um pequeno sangramento, consequência da nidação, quando o blastocisto penetra na mucosa uterina, iniciando o seu desenvolvimento. Nada a se preocupar, pois está tudo caminhando corretamente.

Para mamães

Seu bebê é do tamanho da cabeça de um alfinete, mas ainda é cedo para você perceber que está grávida. Os sintomas do início da gestação só aparecerão nas próximas semanas.

Fonte: bebe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário