quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Talassoterapia - bebês


Este video veio parar aqui no Brasil a algum tempo..e pelo que parece MUITAS pessoas ficaram encantadas com ele !!! Aproveitem e assistam, é lindo!

O banho na verdade leva de 10 a 15 minutos, mas aqui temos apenas 5 minutos. Este banho é para ciranças até cerca de 2 meses e é uma genuína atenção dada por um profissional. Pais, não tentem copiá-lo.

Os comentários em torno dele mostraram um pouquinho de como nós  funcionamos:
  • Ele está amando (que vontade de proporcionar isso ao meu bebê)
  • Será que consigo reproduzir em casa? (não, não dá).
  • Preocupação se o bebê terá ou não otite
Na Europa a maioria dos partos são normais, e a mãe depois de parir ganha uns mimos extra, afinal, ela precisa se recuperar.

Então, uma das opções é oferecer, para ajudar no enrijecimento muscular, a antiga Thalassoterapia. Que é uma técnica de banhos com águas marinhas.

Ou seja, enquanto a mãe é tratada a pão de ló, ou melhor a brioches, o bebê recebe uma massagem também. Agora, permita–se assistir novamente o vídeo imaginando que por trás dele tem uma mãe super relaxada.

2 comentários:

  1. Amei esse vídeo, vi no face. Mas me preocupou justamente a água no ouvidinho do bebê...No mais, é puro prazer, percebe-se pelo rostinho dele. Demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Veronica, está é a única dúvida e preocupação a respeito do assusnto, mas oque sabemos é que está técnica é muito usada e faz um bem danado ao bebê !! Afinal até assistindo o video já ficamos relaxadas, não é mesmo?

      Abraços

      Excluir