segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Quais são as diferenças entre as camisinhas?

Prevenir-se contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada não necessariamente tira o prazer do rala e rola. Basta escolher o preservativo adequado a você.

Observe se o produto possui o selo do Inmetro. Essa é a principal garantia de qualidade.

Passado
A história de medidas cautelares contra DSTs e filhos inesperados é mais antiga do que se imagina. Os romanos, por exemplo, cobriam o pênis com um invólucro feito de intestino de cordeiro ou de bexiga de cabra. Diversos materiais já foram testados com relativo sucesso: papel de seda, bexiga natatória de peixe, saco de linho, borracha e até veludo. O látex, material utilizado atualmente, surgiu em 1930.

Armazenamento seguro

A carteira e o carro são péssimas opções para guardar o preservativo. Largados nesses lugares, eles estragam rapidamente. Prefira locais secos e protegidos do calor.

Não quer gastar dinheiro?

Desde 1994 a rede pública de saúde distribui gratuitamente camisinhas 

<b>1. Bem sensíveis</b> As ultrafinas são 60% mais delgadas que as normais. Certos modelos chegam a 0,02 mm.<br><b>2. Casca grossa</b> Para os mais precavidos, há variedades espessas, que passam de 0,1 mm. Em tese, são mais seguras. 

Espessuras

1. Bem sensíveis As ultrafinas são 60% mais delgadas que as normais. Certos modelos chegam a 0,02 mm.
2. Casca grossa Para os mais precavidos, há variedades espessas, que passam de 0,1 mm. Em tese, são mais seguras.


<b>1. Massagem íntima</b> Modelos com relevos e ranhuras prometem excitação extra para mulheres e marmanjos.<br><b>2. É pá-pum</b> Há marcas com uma embalagem da qual o produto já sai, digamos, em posição para uso. Assim, dá para encapar o dito-cujo em apenas 4 segundos.<br><b>3. Conforto extra</b> Para evitar furos, quando a glande é mais alargada, vale apelar para modelos que têm uma ponta maior. 

Formatos

1. Massagem íntima Modelos com relevos e ranhuras prometem excitação extra para mulheres e marmanjos.
2. É pá-pum Há marcas com uma embalagem da qual o produto já sai, digamos, em posição para uso. Assim, dá para encapar o dito-cujo em apenas 4 segundos.
3. Conforto extra Para evitar furos, quando a glande é mais alargada, vale apelar para modelos que têm uma ponta maior.


<b>1. Cheiro e gosto</b> Camisinhas com aromas e sabores diversos incentivam o sexo oral seguro - sim, ele também precisa ser seguro.<br><b>2. Não à rapidinha</b> Há versões com ingredientes que têm função anestésica. Elas retardariam o orgasmo por um tempo.<br><b>3. Mata-gametas</b> Também pode ser adicionada à fórmula um espermicida que extermina espermatozoides fugidios.<br><b>4. Sem lubrificação. E sem alergia</b> Uma parcela dos homens é intolerante ao látex ou ao lubrificante. Para eles surgiram alternativas sem esses elementos.<br><b>5. Quente ou frio?</b> Substâncias colocadas no lubrificante aquecem ou resfriam a genitália. Está aí outro estímulo sensorial.

Materiais

1. Cheiro e gosto Camisinhas com aromas e sabores diversos incentivam o sexo oral seguro - sim, ele também precisa ser seguro.
2. Não à rapidinha Há versões com ingredientes que têm função anestésica. Elas retardariam o orgasmo por um tempo.
3. Mata-gametas Também pode ser adicionada à fórmula um espermicida que extermina espermatozoides fugidios.
4. Sem lubrificação. E sem alergia Uma parcela dos homens é intolerante ao látex ou ao lubrificante. Para eles surgiram alternativas sem esses elementos.
5. Quente ou frio? Substâncias colocadas no lubrificante aquecem ou resfriam a genitália. Está aí outro estímulo sensorial.


<b>1.</b> Sempre abra a embalagem com os dedos. Nunca utilize faca, tesoura nem os dentes. Essas práticas inadequadas danificam o látex.<br><b>2.</b> Coloque a camisinha sobre o órgão. Com os dedos, aperte a ponta dela para evitar a entrada de ar. A mão livre deve desenrolá-la até a base do pênis ereto.<br><b>3.</b> Depois da ejaculação, retire o preservativo pela borda. Dê um nó a fim de impedir que o sêmen escape. Embrulhe em papel higiênico e descarte no lixo. 

Como pôr a masculina...

1. Sempre abra a embalagem com os dedos. Nunca utilize faca, tesoura nem os dentes. Essas práticas inadequadas danificam o látex.
2. Coloque a camisinha sobre o órgão. Com os dedos, aperte a ponta dela para evitar a entrada de ar. A mão livre deve desenrolá-la até a base do pênis ereto.
3. Depois da ejaculação, retire o preservativo pela borda. Dê um nó a fim de impedir que o sêmen escape. Embrulhe em papel higiênico e descarte no lixo.


Ela possui dois anéis. O móvel é empurrado com o indicador para dentro da vagina até atingir o colo do útero. Já o externo pode ficar até 3 cm para fora.<br><br>Quando a transa terminar, o contraceptivo deve ser puxado delicadamente, pressionando o anel externo para não permitir que o esperma escorra. 

...e a feminina

Ela possui dois anéis. O móvel é empurrado com o indicador para dentro da vagina até atingir o colo do útero. Já o externo pode ficar até 3 cm para fora.

Quando a transa terminar, o contraceptivo deve ser puxado delicadamente, pressionando o anel externo para não permitir que o esperma escorra.


Fonte: Revista saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário