terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fuja de dietas malucas, emagreça de forma responsável



Emagrecer é uma decisão importante e completamente justificável não apenas pelas finalidades estéticas, mas por melhorar as condições de saúde e ajudar na prevenção contra doenças oriundas de um estilo de vida pouco saudável. Há, porém, limites nessa busca pelo corpo perfeito. Você já ouviu falar em dietas da moda? Dietas inusitadas, diferentes, ou qualquer coisa que seja. Fuja delas. Dieta das cores, dieta da água, dieta da maçã. São muitas que surgem por aí prometendo resultados milagrosos, mas além de elas não serem eficazes podem provocar sérios danos a médio e longo prazo. 

Um grande problema dessas dietas é o fato de não levarem em conta as peculiaridades do organismo de cada pessoa. Elas são únicas, e (erroneamente) indicadas a todos sem restrição. Não importa a idade, ou se o individuo tem algum problema de saúde ou não. Antes de buscar o emagrecimento, é extremamente indicado procurar um nutricionista, para que o profissional possa avaliar quais são as reais necessidades nutricionais e indicar o caminho certo para o cumprimento das metas. Seja qual for esse caminho – podendo se utilizar de produtos nutricionais, ou não – é ideal ter uma alimentação balanceada, mediante a ingestão de alimentos sadios e pouco calóricos, ricos em proteínas, vitaminas, sais minerais, e fibras. Isso é regra.

Muitas pessoas esperam por milagrosos resultados rápidos, mas toda dieta é um processo onde se cobra disciplina e comprometimento. Não é por intermédio de uma dieta inusitada que você atingirá o peso ideal. É possível, contudo, obter excelentes resultados mediante a utilização de produtos nutricionais vendidos no mercado. O Shake Herbalife, disponibilizado em diferentes sabores, é um desses exemplos. Ele funciona como um substituto parcial das refeições, ou seja, você troca o lanche, e um jantar por um copo de Shake.

Eis um caso de dieta responsável onde todos os nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo estão inclusos. Em boa parte das dietas malucas, a ingestão do carboidrato é comum, mas o corpo precisa desse nutriente por causa da energia. Fuja de caminhos tortuosos, de mecanismos esdrúxulos de emagrecimento. Há meios responsáveis que dão certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário