terça-feira, 25 de junho de 2013

Minha Gravidez Semana a Semana

                                                 Semana 23 - Estrias na gravidez

23 semanas de gravidez

Seu bebê
Três novidades deliciosas marcam esta fase. Os olhos do seu filho começam a se mover. São movimentos rápidos, como aqueles que ocorrem durante os sonhos dos adultos - um bom treino para olhar tudo com muita atenção quando vier ao mundo. A outra boa notícia é que ele já pode ouvi-la melhor. A partir desta semana, ele percebe com mais exatidão os sons, em especial os mais graves, difere os ritmos de fala e, claro, distingue melodias. Eis uma ótima oportunidade para cantar e contemplá-lo com músicas. Outra importante evolução: o pâncreas, finalmente, foi ativado. O órgão, que começou a se desenvolver por volta da nona semana, recebeu os últimos ajustes e está pronto para produzir o hormônio insulina. Essa peça vital no corpo humano será encarregada de manter a glicose sob controle no sangue da criança toda vez que ela ingerir qualquer alimento, inclusive as guloseimas que ele tanto irá adorar.
 
Sua gravidez
Você ganhou uma linda barriga, que cresce a cada dia e requer muitos cuidados. Como toda mãe, a essa altura você já deve ter sacado uma fita métrica para conferir o quanto ela se expandiu. Até agora, seu útero deve ter alcançado 22 cm. Nos últimos dias de gravidez, a altura uterina pode chegar a 40 cm. Conforme a barriga cresce, a pele coça e as estrias podem aparecer. Alguns cremes são indicados para prevenir as coceiras e, de quebra, evitar essas marcas. Com peso extra, suas costas devem estar reclamando. Para acalmá-las, use sapatos de salto baixo e evite ficar sentada ou deitada por muito tempo. Outra dica: quando sentar, use um suporte para manter os joelhos mais elevados que os quadris. Uma alimentação saudável, rica em vitaminas e minerais, contará pontos a favor de seu bem-estar e de sua beleza.

Para mamães

Até agora, seu útero deve ter alcançado 22 cm. Conforme a barriga cresce, a pele coça e as estrias podem aparecer. Utilize cremes indicados para prevenir as coceiras e, de quebra, evitar essas marcas.


Fonte: bebe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário