segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Minha Gravidez Semana a Semana

                                               Semana 13 - Bebê em crescimento

Semana 13 de gravidez

Seu bebê
Começa uma nova etapa, o período de maior instabilidade terminou. O bebê está prestes a dobrar de tamanho e os rins já trabalham com força total. Agora seu filho consegue urinar perfeitamente - o líquido amniótico que ele vem engolindo já é excretado pelo seu próprio aparelho urinário. A cabeça, que estava desproporcional ao tronco, vai dar uma pausa no crescimento. Chegou a vez de o resto do corpo ganhar volume.
 
Sua gravidez
Acredite: já se passaram três meses desde o dia da fecundação. Marque essa conquista no diário da sua gravidez. A fase mais crítica terminou, mas os cuidados continuam. A vitamina B12, presente em todos os alimentos ricos em ferro, é muito importante no estágio em que você se encontra, pois contribui para a formação dos glóbulos vermelhos, evitando a anemia.
 
Se for viajar, confira com o médico se está tudo bem. Lembre-se de que você vai precisar de algumas pausas no caminho para ir ao banheiro, já que a vontade de urinar é mais frequente na gestação. Procure não ficar sentada por muito tempo para evitar dores e cãibras e leve água de coco na bagagem para o caso de se sentir enjoada durante a viagem. Quando chegar ao destino final, coloque as pernas para o alto - isso ajuda a reduzir os inchaços.

Para mamães

A cabeça do feto vai dar uma pausa no crescimento para o resto do corpo ganhar volume. Para você, vale a dica de privilegiar na alimentação todos os alimentos ricos em ferro para evitar a anemia

Fonte: bebe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário