segunda-feira, 25 de março de 2013

Minha Gravidez Semana a Semana

                                             Semana 19 - Celulite na gravidez

Semana 19 de gravidez
Seu bebê
Seu bebê está ficando mais inteligente. Uma substância chamada mielina começou a se formar em volta dos neurônios. Isso garantirá a perfeita transmissão de impulsos elétricos no cérebro da criança, o que é de extrema importância para o desenvolvimento intelectual dela para o resto da vida. São motivos para comemorar, afinal era só isso o que faltava para o sistema nervoso do bebê funcionar impecavelmente. De resto, ele segue na sua rotina de desenvolvimento e evolução: engordando, encompridando e aprimorando aptidões.
 
Sua gravidez
Você já está no meio do segundo trimestre e a barriga desponta. Nova rotina na sua vida pessoal e também na amorosa. Com o crescimento da barriga, passa a ficar mais concreta a ideia da chegada de um novo bebê para o papai. Aproveitem e leiam juntos matérias e livros sobre educação e gestação. Será bom para os dois. Em relação ao seu corpo, é normal se sentir inchada, o que também pode favorecer o aparecimento de celulite. Uma dica para amenizar o problema é diminuir a ingestão de sal e consumir alimentos ricos em magnésio. Esse mineral ajuda a controlar os níveis da pressão e previne contrações uterinas fora de hora. Se isso já tiver acontecido, é bom se informar sobre a diferença entre contrações ocasionais e as frequentes e ritmadas, que indicam o trabalho de parto.

Para mamães

É normal se sentir inchada e perceber o aparecimento de celulite. Uma dica é diminuir o sal e consumir alimentos ricos em magnésio, que ajuda a controlar a pressão e previne contrações uterinas.

Fonte: bebe.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário