sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia Mundial da Água: você tem sede de que?

Dia Mundial da Água: você tem sede de que?

Para comemorar a data, selecionamos cinco matérias banhadas de novidades e informações essenciais para quem quer mais saúde.

1ª. Reponha a água do corpo antes, durante e depois da malhação

Hidratar o corpo em todas as fases da atividade física é fundamental para um melhor desempenho. Para quem não sabe, a desidratação reduz o tempo de atividade - o que é péssimo para quem quer exterminar as gordurinhas -, piora o desempenho e antecipa a fadiga. Portanto, squeeze na mão para garantir saúde e rendimento satisfatório nos exercícios.


2ª. Atenção: água ajuda sim a emagrecer

Aos descrentes, os estudos. Especialistas comprovaram que, ao longo de três meses, ingerir dois copos de água meia-hora antes das principais refeições ajuda a eliminar cerca de 4 quilos a mais em relação às pessoas que não possuem o hábito. Conclusão? Não espere a sede chegar para investir na boa e velha fórmula H2O.


3ª. Mergulhe e aproveite os benefícios da água

Engana-se quem acredita que banhar o organismo é o único benefício que a água pode nos proporcionar. Esportes aquáticos como a hidroginástica e a natação podem desenvolver a capacidade aeróbica e a resistência muscular localizada. Isso com a vantagem de exigir quase nada das articulações e, de quebra, emagrecer. Então, prepare-se para se exercitar sem suar a camisa.



4ª. Água (muita água) para o corpo funcionar bem

Acompanhe a viagem da água dentro do corpo, dos primeiros goles à eliminação do líquido, e aprenda de vez a lição: nossas células precisam de H2O para realizar funções vitais e manter-se sempre saudável. Entendido?



5ª. Acredite, a água pode sim funcionar como poção mágica. Esclareça suas dúvidas

Na quantidade certa, a água mantém a hidratação, garante o seu organismo em pleno funcionamento, combate a retenção de líquidos e aparece como uma estratégia simples, eficiente e barata quando o assunto é a perda de peso. Mas, afinal, café, chás e sucos podem substituí-la? Posso reutilizar a garrafinha de água? Nossos especialistas esclarecem as dúvidas e dão dicas de como criar o hábito de consumir essa poção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário