terça-feira, 9 de abril de 2013

Os alimentos que devem ser evitados antes do treino

Se você malhar de estômago vazio, não terá energia suficiente para levar o treino até o fim. E se comer demais ou de forma errada também não conseguirá um bom desempenho. "Alguns tipos de alimentos podem levar muito tempo para serem digeridos ou podem até provocar alguns incômodos que acabam prejudicando o rendimento", diz Vanessa Franzen Leite, nutricionista da Clínica de Emagrecimento, Saúde e Beleza, em Porto Alegre. Confira, aqui, o que deve ficar de fora do seu menu pré-malhação. 

Fibras: granola, aveia e farelos estimulam o intestino. E isso é tudo o que você não precisa na hora de apertar o passo na esteira, certo? Então, risque essas opções do cardápio que antecede a malhação. As saladas também são ricas em fibras, se esse for o seu pedido, coma até uma hora antes de se exercitar para ter tempo suficiente para a digestão.

Produtos industrializados e salgados: salsicha, refrigerantes e salgadinhos são ricos em sódio e provocam sede. Os alimentos muito salgados também entram nessa categoria. Se você apostar nessas escolhas, vai ter que malhar colada com uma garrafinha de água. A desidratação pode causar dores de cabeça e cãibras.

Alimentos que incham a barriga: brócolis, repolho e couve-flor, feijão, cebola, pimentão, lentilha, nabo, ervilha, melão, ovo, excesso de açúcar e excesso de proteína tendem a dar gases. O abdômen inchado dificulta os exercícios que exigem manobras nessa região, como os movimentos da ioga.

Menu pesado: alimentos ricos em gorduras retardam a digestão e demoram para gerar a energia de que você precisa para executar o exercício físico. Para não prejudicar a performance, evite chocolate, frituras, salgadinhos e docinhos. Eles dão aquela sensação de mal-estar e podem até causar vômito.

Lactose: O leite de vaca, por conter lactose, tem digestão lenta e causa desconforto gástrico. Para algumas pessoas, a lactose pré-treino também pode gerar sono e enjoo. Se esse for o seu caso, evite.


Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário